segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Histórias do Norte - Parte 10

  Permaneci quieta e encolhida embaixo da pele enquanto ele abria a porta.
-A que devo a visita do meu ilustre irmão e chefe?! - ouvi sua voz e um barulho que sabia ser de um abraço forte com tapas nas costas.
-É chegada a hora. Vocês precisam oficializar essa união antes de partimos… - a voz de Galdrar Fergunson, o chefe daquelas terras, soou e fez todos o meu corpo gelar junto com a todas as lembranças ruins que ele trazia.
-Nós nunca navegamos no inverno…
-Dessa vez não vamos navegar…
-E nós também não nos metemos com os outros líderes.
-Nó precisamos tomar aquelas terras Horst, e essa parece uma boa hora, soube que eles estão enfraquecidos desde que seu líder esteve doente e os outros tentaram tomar aquela região.
-Não é honrado e nem necessário. Eles sequer têm muito mais recursos que nós.
-Mas teríamos mais terras a nosso dispôr, um exército maior.
-Eu não acho uma boa ideia. - Finalizou Horst batendo o punho na mesa.
  Eu então consegui entender o que a visão significava, um literal banho de sangue, e eu sabia que nessas ocasiões não existem vencedores, só sobreviventes. Galdrar era conhecido como Fergunson, o insaciável, nenhuma terra, riqueza ou mulher eram o bastante, ele sempre buscava mais, todos conheciam seu legado de morte e destruição que eram deixados pelo caminho, e nem em meus sonhos mais infelizes eu imaginaria que ele aparecia em nossas terras, que cruzaria os oceanos e nossos destinos, mas ele não poderia continuar, precisava ser parado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário