quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Histórias do Norte - Parte 8

  A viagem pelo oceano foi a primeira que fiz em vida, não imaginava que seria assim, como uma sequestrada, foram dias tão longos que pareciam anos com aqueles homens enormes falando todo tipo de besteira e perturbando mesmo os meus pequenos momentos de paz. Mas aquele olhar que pairava sobre mim era o que mais me preocupava, principalmente depois do dia em que o bêbado me chamou de bruxa, eu sabia que não eram cristãos e não temiam tais crendices, mas isso não me deixou mais tranquila, principalmente porque todos os dias insistentemente ele me observava por horas, tentava por vezes se aproximar, mas eu sabia, conseguia ver através dos tempos onde aquilo acabaria, uma filha da deusa sempre sabe.
  Certa noite, perto do solstício de verão, ainda no navio, peguei no sono e tive um sonho, eu me atirava do alto de um penhasco agarrada a um sentimento que nunca senti antes, saudade, e quando afundava em águas escuras ele segurava minha mão e afundava comigo.
  Uma filha da deusa sempre vai saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário